
Sabemos que as próteses convencionais acabam submetendo o indivíduo a longas trocas no decorrer da vida e, por esse motivo, têm sido substituídas pelo tratamento odontológico de implante dentário.
Logo, o implante oferece um maior conforto e segurança, por ser fixo.
Sendo assim, é imprescindível que o paciente tenha uma boa saúde bucal para que não ocorra formação de placa bacteriana, que pode infeccionar o implante e causar danos à gengiva.
Para ter confiança no momento da sua reabilitação bucal, é importante saber as etapas desse procedimento e quais cuidados devem ser tomados para garantir a eficiência do tratamento. Por isso, neste post, procuramos oferecer essas informações.
E caso queira expandir o seu conhecimento nesse assunto, desenvolvemos um material completo para você realizar download de forma gratuita. O link pode ser encontrado no banner no final do texto. Boa leitura!
Sendo uma alternativa para as próteses convencionais, o implante dentário é uma estrutura de metal destinada para reabilitação bucal na perda ou extração dentária de um ou mais dentes.
Desse modo, ele pode ser dividido em duas partes: um pino de metal e uma prótese.
Logo, com o intuito de substituir a raiz do dente, auxilia na restituição de funções como a mastigação e fonação, além de impactar diretamente na estética bucal.
Geralmente, os implantes são confeccionados em titânio, um elemento químico que é biocompatível com o nosso tecido ósseo; tornando-se um diferencial no mercado odontológico pela vantagem de garantir uma excelente osseointegração.
Sabendo o que é um implante, o próximo passo é conhecer as etapas desse procedimento e quais cuidados devem ser tomados no período pós-operatório. Continue sua leitura!
O implante dentário é considerado uma cirurgia de pequeno a médio porte e, estar por dentro das etapas desse procedimento é importante para deixar alguns medos de lado e ganhar confiança, uma vez que é um tratamento simples e seguro.
A primeira etapa é realizar uma avaliação com um cirurgião dentista, que pedirá alguns exames para auxiliá-lo na análise do seu caso.
Em seguida, caso não haja impeditivos, inicia-se a fase cirúrgica.
Nessa etapa, o dentista utiliza uma anestesia local para que o paciente não sinta dor ou incômodo.
Os cuidados pós-operatórios permeiam uma alimentação líquida, leve e pastosa; além do uso da medicação indicada e o repouso necessário. Iniciativas que garantem uma boa recuperação.
Ainda assim, o paciente terá que comparecer em consultas regulares para manutenção e limpeza do implante.
Obter esse tipo de informação prévia é imprescindível para que você obtenha mais segurança na realização do seu tratamento.
Baixe agora mesmo o e-Book grátis e acesse todo conteúdo relacionado a esse tema para ficar por dentro do assunto quando for realizar o seu tratamento odontológico. Clique no banner abaixo: